A Empresa

Equipe - Sócios e Administradores


Mauro Sergio de Oliveira 
(Sócio Fundador)

Economista pela UFF 1971, com pós-graduação em finanças pela PUC-RJ. Com experiência de 35 anos no mercado financeiro, atuando desde 1971 na área de mercado de capitais, com especialização em Debêntures, Administração de Fundos e demais Valores Mobiliários. Atuou três anos no Banco de Montreal (1972-74), sete anos no Banco Chase Manhatan (1974-81), sete anos no Banco Arbi (1981-88) e três anos no Banco Investcorp (1988-91), nas áreas de Underwriting, Administração de Fundos e Mercado Secundário de Debêntures. Fundou 1991 a Oliveira Trust, tendo exercido o cargo de Diretor Presidente até outubro de 2013, atuando nos produtos Agente Fiduciário, Trustee, Consultoria de Mercado de Capitais, Securitização de Ativos e Administração de Fundos Diferenciados, nos mercados de Debêntures, CRI - Certificado de Recebíveis Imobiliários, Fundos Imobiliários e Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - FIDCs. Membro atual do Comitê de Valores Mobiliários da ANDIMA. Membro da Comissão de Mercado de Capitais da ABRASCA. Ex Presidente da APIMEC-RJ e Ex Vice-Presidente da APIMEC Nacional. Ex Conselheiro do CODIMEC.

▲ subir


Cesar Reinaldo Leal Pinto 
(Sócio Fundador-Diretor)

Economista, com pós-graduação em finanças pelo IBMEC - RJ. Atua desde 1974 na área de mercado de capitais, com especialização na administração de carteiras de títulos de renda fixa e variável. Atuou no Banco Chase Manhattan e no Banco Arbi. Atuou como Diretor-Administrativo da Oliveira Trust desde a sua fundação até outubro de 2013. Reeleito Diretor em Abril de 2016, atualmente é o Diretor responsável pelas áreas de Custódia e Escrituração de Ativos, Agente Fiduciário, Estruturação de Operações e Distribuição de Valores Mobiliários.

▲ subir


José Alexandre Costa de Freitas 
(Sócio-Diretor Presidente)

Formado em Direito em 1992 pela Universidade Candido Mendes, com MBA em Direito de Empresas pelo IBMEC Business School–RJ, atuando na Oliveira Trust desde Mar/92. Foi até Junho de 2016 o Diretor responsável pela área de estruturação de operações de Securitização de Recebíveis e reestruturação de passivo de Empresas, inclusive envolvendo Debêntures, Certificados de Recebíveis Imobiliários, Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (“FIDC´s”) e demais Fundos Estruturados. Ministrou durante 4 anos os cursos de debêntures organizados pela ANBIMA, bem como cursos sobre Securitização de Ativos e FIDC´s. Membro da Comissão de Acompanhamento de Fundos da Anbima desde 2014. Diretor Presidente desde Novembro de 2013 e Diretor responsável pela Administração Fiduciária desde Junho de 2016.

▲ subir


Alexandre Lodi de Oliveira 
(Sócio-Diretor)

Formado em Direito. Experiência de 14 anos em direito comercial e societário, especializado na elaboração e análise de regulamentos e contratos de Fundos de Investimento. Possui experiência em cálculos de títulos públicos e privados, e de apuração de cotas e índices de fundos de investimento estruturados. Membro titular das Subcomissões da Anbima de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios - FIDCs e de Fundos de Investimento em Participações – FIPs. Atua na Oliveira Trust desde Nov/1996. Diretor responsável pela área de Gestão dos Fundos de Investimento.

▲ subir


Carlos Henrique C. Sismil 
(Sócio-Diretor)

Formado em Ciências Contábeis, com MBA Executivo em Finanças no IBMEC Business School - RJ. Membro da Oliveira Trust desde Fev/1994. Responsável pela automatização de processos da empresa, incluindo desenvolvimento de sistemas para cada área de negócio e infraestrutura de TI. Atuou em diversos segmentos da empresa, possuindo grande experiência em precificação de títulos públicos e privados incluindo apuração de cotas de fundos de investimento, bem como desenvolvimento de metodologias e fórmulas em operações estruturadas. Diretor responsável pelas áreas de Compliance e TI (Tecnologia da Informação) desde Junho de 2016.

▲ subir


Antonio Amaro 
(Sócio-Diretor)

Formado em Direito, com LLM - Direito do Mercado Financeiro no IBMEC, em São Paulo. Integrou o Departamento Jurídico da Oliveira Trust por nove anos, sendo responsável pelo acompanhamento de contratos de Agente Fiduciário. Atuou, por dois anos, na Diretoria Jurídica da Brasil Telecom S.A. onde coordenou todos os assuntos societários desta e de suas empresas controladas e coligadas, assessorando ainda as áreas de relações com investidores e acionistas. Diretor responsável pela área de Agente de Garantias e Trustee.

▲ subir

Luiz Eduardo Zago 
(Gestor da Área de Serviços Qualificados)

Conhecido como o pai da custódia no Brasil, criador dos serviços de custódia bancária dos ativos financeiros, passa a integrar a equipe da Oliveira Trust, na Gestão da Área de Serviços Qualificados. Filósofo e advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou durante 44 anos em duas grandes Instituições Financeiras: O J.P.Morgan (ex-Chase Manhattan) e o Banco Itaú Unibanco, sempre na área de serviços qualificados para o Mercado de Capitais. Teve uma carreira vitoriosa nessa área, tendo criado e estruturado 21 produtos, que hoje constituem a base de processamento e controle de praticamente todos os valores mobiliários em negociação no Mercado de Capitais Brasileiro. A meta de Luiz Zago é capacitar a OT a se tornar um dos grandes provedores de Serviços Qualificados no Brasil, entre eles Custódia, Controladoria e Escrituração, ao assumir a Gestão da área de Custodia e Serviços Qualificados, vem contribuir com seu conhecimento e experiência para o desenvolvimento e crescimento da OT nesse mercado.

▲ subir

Ismar Marcos S. Leite 
(Sócio-Gerente - Tecnologia da Informação)

Formado em Tecnologia da Informação, com MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Experiência de 15 anos na área de tecnologia, atuando principalmente no desenvolvimento de sistemas de controles internos, apoio às áreas de negócio e infraestrutura de TI. Membro da Oliveira Trust desde Ago/06.

▲ subir

Raphael Magalhães Morgado 
(Sócio-Gerente - Fundos de Investimento)

Formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atuou por 2 anos no Banco Santander. Membro da Oliveira Trust há 7 anos, tendo atuado nas áreas de Estruturação e Administração de Fundos. Membro dos Comitês de Mercado e de Fundos de Investimento em Participações da Anbima. Coordena a equipe responsável pela administração de FIPs, FIIs e Fundos 555, tendo sido nomeado Sócio Gerente em maio de 2016.

▲ subir

Alan Russo Najman 
(Sócio-Gerente - Fundos de Investimento)

Formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com MBA Executivo em Finanças no IBMEC – RJ. Membro da Oliveira Trust desde 2008, tendo atuado nas áreas de Agente Fiduciário, Estruturação e Administração de Fundos. Membro do Comitê de FIDC da Anbima. Coordena a equipe responsável pela administração de FIDC, tendo sido nomeado Sócio Gerente em maio de 2016

▲ subir