A Empresa

Compliance


A área de Compliance é responsável pelo fortalecimento e pleno funcionamento do Sistema de Controles Internos da Instituição e pelo monitoramento do cumprimento de normas internas e externas (órgãos reguladores). Além de atuar na orientação e conscientização da cultura de controles buscando mitigar os riscos de acordo com a complexidade dos negócios.

 

Gerenciamento de Risco


O processo de gestão de riscos na Oliveira Trust tem por objetivo sistematizar a identificação, mensuração, avaliação, monitoramento, controle e mitigação dos riscos incorridos em sua atividade, visando maximizar os retornos de seus acionistas, com redução da volatilidade nos resultados, contando, para isso, com controles internos eficazes e racionalização dos processos e recursos disponíveis. A competitividade existente no setor obriga as instituições a desenvolverem processos mais eficazes, com rígidos controles internos, capazes de adequar os níveis de risco aos resultados desejados. Esse gerenciamento é de fundamental importância para o alcance dos objetivos e metas de nossa instituição, garantindo a continuidade normal de suas atividades, oferecendo segurança aos acionistas, subsidiando o processo decisório e proporcionando o retorno desejado nas operações, produtos e serviços, contribuindo ainda para permitir a otimização da relação risco/retorno na Oliveira Trust.

 

Risco de Mercado

Em cumprimento à Resolução CMN 3.464 de 26 de junho de 2007, a Oliveira Trust implementou sua estrutura de Gerenciamento do Risco de Mercado de acordo com as melhores práticas de mercado e em integral atendimento à regulamentação vigente.

Resumo

Risco de Operacional

Em cumprimento à Resolução CMN 3.380 de 29 de junho de 2006, a Oliveira Trust implementou sua estrutura de Gerenciamento do Risco Operacional de acordo com as melhores práticas de mercado e em integral atendimento à regulamentação vigente.

Resumo

Risco de Crédito

Em cumprimento à Resolução do Banco Central do Brasil nº 3.721 de 30 de abril de 2009, a Oliveira Trust implementou sua estrutura de Gerenciamento do Risco de Crédito de acordo com as melhores práticas de mercado e em integral atendimento à regulamentação vigente.

Resumo

Relatórios Trimestrais (Circular 3.678/13)

Em atendimento a Circular 3.477/09 do Banco Central, a Oliveira Trust divulga trimestralmente o relatório com informações sobre a Gestão de Riscos, Patrimônio de Referência Exigido (PRE) de que trata a Resolução 3.490/07 e a adequação do Patrimônio de Referência (PR) definido nos termos da Resolução 3.444/07.

Em 31 de outubro de 2013 o Banco Central do Brasil divulgou a Circular nº 3.678 que dispõe sobre informações referentes à gestão de riscos, apuração do montante dos ativos ponderados pelo risco (RWA) e apuração do patrimônio de referência (PR) alinhado às novas regras de capital. Esta circular revoga a circular nº 3.477 a partir de junho de 2014.

Relatórios de Gestão de Riscos (Circular Bacen 3.678/13) disponíveis para download
Relatórios de Gestão de Riscos (Circular Bacen 3.678/13) disponíveis para download
Relatórios de Gestão de Riscos (Circular Bacen 3.678/13) disponíveis para download
Relatórios de Gestão de Riscos (Circular Bacen 3.477/09) disponíveis para download
Relatórios de Gestão de Riscos (Circular Bacen 3.477/09) disponíveis para download